Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Descubra cadê seu dinheiro


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Como começar

O maior desafio para quem quer investir em geral é encontrar o dinheiro. Você sempre escuta os analistas dizerem: "Comece cedo". Mas o que você quer realmente saber é: "Quando vou conseguir dinheiro para iniciar meu plano de investimento"?

Talvez você tenha a sorte de ganhar um bom dinheiro na loteria esportiva. Ou quem sabe casar com alguém nascido nos chamados "berços de ouro". Mas você acredita mesmo que o dinheiro cai do céu?

O fato é que se você está esperando ganhar um dinheiro extra para iniciar sua carteira de investimento, esqueça. O que lhe falta é um planejamento que ajudará a fechar os ralos por onde escoa hoje boa parte de sua renda.


Mas se você faz parte do seleto grupo de brasileiros que está ganhando mais do que gasta, responda

* Estou investindo o suficiente para atingir meus objetivos

* Minhas aplicações de longo prazo contam com os benefícios fiscais?

* O que estou guardando conseguirá manter meu padrão de vida depois de aposentado?


Curiosidades

Você sabia que o governo britânico está preocupado porque as pesquisas mostram que 28% das famílias não têm nenhum dinheiro guardado e aqueles que possuem algum tipo de aplicação têm um saldo inferior a 1.500 libras (o equivalente a pouco menos de R$ 6 mil). Esta é uma preocupação para o governo porque ele sabe que no futuro essas pessoas precisarão de dinheiro para viver durante a aposentadoria e se não se planejarem podem provocar um problema sério nas contas do governo, que já não tem como sustentar uma população cada vez maior de aposentados.


Você sabia que no Brasil, dados do IBGE mostram que o brasileiro investe pouco da sua renda para aumentar o seu patrimônio. A maior parcela da sua renda mensal vai para as despesas de consumo (habitação, transporte, alimentação etc.) e outras despesas correntes (impostos, pensões, contribuições trabalhistas etc.).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis