Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Finanças Pessoais - Meu Futuro - Emergências


Emergências

O dinheiro de emergências não tem o que diversificar. Você obrigatoriamente terá que deixar numa aplicação conservadora, como os fundos DI.

No entanto, observe que com as novas tributações você poderá aplicar esse dinheiro nos fundos que contam com uma alíquota de IR menor. Dessa forma, se você não precisar do dinheiro no curto prazo pelo menos fica com uma fatia da parte do Leão.


O leão pode ser um aliado

A nova tributação das aplicações financeiras exige que você pense sobre seus investimentos como nunca antes havia feito, sob pena de perder um bom dinheiro mesmo em aplicações tradicionais e conservadoras.

Antes de escolher a aplicação você tem obrigatoriamente de saber qual será o destino daquele dinheiro. Caso contrário amargará perdas, e não são poucas.

O governo promoveu uma ampla mudança na tributação das aplicações financeiras, privilegiando as aplicações de longo prazo e penalizando fortemente as de curto prazo. Saber interpretar corretamente essas mudanças vai lhe ajudar a aproveitar melhor as oportunidades de ganhos e evitar perdas desnecessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis