terça-feira, 19 de agosto de 2008

Finanças Pessoais - Meu Futuro - Emergências


Emergências

O dinheiro de emergências não tem o que diversificar. Você obrigatoriamente terá que deixar numa aplicação conservadora, como os fundos DI.

No entanto, observe que com as novas tributações você poderá aplicar esse dinheiro nos fundos que contam com uma alíquota de IR menor. Dessa forma, se você não precisar do dinheiro no curto prazo pelo menos fica com uma fatia da parte do Leão.


O leão pode ser um aliado

A nova tributação das aplicações financeiras exige que você pense sobre seus investimentos como nunca antes havia feito, sob pena de perder um bom dinheiro mesmo em aplicações tradicionais e conservadoras.

Antes de escolher a aplicação você tem obrigatoriamente de saber qual será o destino daquele dinheiro. Caso contrário amargará perdas, e não são poucas.

O governo promoveu uma ampla mudança na tributação das aplicações financeiras, privilegiando as aplicações de longo prazo e penalizando fortemente as de curto prazo. Saber interpretar corretamente essas mudanças vai lhe ajudar a aproveitar melhor as oportunidades de ganhos e evitar perdas desnecessárias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification