Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Vantagens de ter um orçamento


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Como começar

O planejamento financeiro é uma peça chave para zelar por seu patrimônio, pois faz a consolidação de sua vida financeira.

É necessário verificar se as receitas, as despesas e a liquidez gerada pelo seu patrimônio são compatíveis com suas necessidades atuais e futuras, e também as de sua família. Um planejamento financeiro bem cuidado evitará surpresas desagradáveis no futuro.

Isso porque as necessidades se modificam ao longo do tempo e você precisa estar preparado para satisfazê-las sem comprometer o seu padrão de vida ou corroer seu patrimônio de forma irreversível.

Quando você faz um planejamento financeiro está olhando para o seu futuro. Especificamente você está construindo o tipo de segurança que quer, e principalmente, os prejuízos que quer ser capaz de evitar.

Para ter sucesso nessa empreitada, contudo, você precisa avaliar seu presente, incluindo as escolhas financeiras que está fazendo agora. É o presente que lhe mostrará qual a expectativa de evolução de seu patrimônio.


Por que fazer um planejamento financeiro?

* É possível que você esteja tomando decisões financeiras totalmente aleatórias que não deixarão você perto de seu objetivo, seja ele o de proteger ou o de aumentar seu patrimônio;

* Planejamento financeiro é um processo contínuo. Só assim você conseguirá avaliar seu progresso financeiro;

* O planejamento financeiro é importante porque vai ajudá-lo a antecipar as dificuldades futuras e a remover os obstáculos que poderão se interpor entre você e seus objetivos;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog