Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Filhos - Quando falar sobre dinheiro?


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Orçamento familiar

O melhor momento para começar a falar sobre dinheiro é agora. Quanto antes seu filho começar a participar da rotina financeira doméstica, mais rápido o planejamento financeiro se tornará um hábito.

Tão importante quanto falar com seu filho sobre dinheiro é dar o exemplo. Por isso, veja primeiro se você mesmo é capaz de incluir o planejamento financeiro em sua rotina e responda aos questionamentos de seus filhos de forma natural. Mostre a ele como ter as contas em ordem contribui para toda a família e ele aprenderá a administrar seu próprio dinheiro com seu exemplo.

Algumas escolas brasileiras já incluem em seu currículo educação financeira, mas esteja certo de que serão os pais os principais responsáveis pelos ensinamentos financeiros que levarão seus filhos a tornarem-se adultos financeiramente bem-sucedidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog