Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Filhos - Quanto custa a faculdade?


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Orçamento familiar

Você poderá ter a sorte de ter um filho que consiga uma vaga numa faculdade pública. Mas não se engane. As chances são cada vez menores de que isso ocorra. A concorrência é enorme e, o mais provável, é que seu filho tenha que cursar uma faculdade paga.

Prepare-se, pois as boas faculdades privadas, e as nem tão boas assim, são caríssimas. Além disso, dependendo do curso que seu filho for fazer ele não poderá trabalhar enquanto estiver cursando a faculdade, o que significa que você terá que arcar sozinho com essa e outras despesas, como alimentação fora de casa (casos de cursos com horário integral), transporte e material escolar. Livros didáticos para curso superior costumam ser caros e seus filhos simplesmente não poderão prescindir deles.

Outro ponto importante: se seu filho conseguir um estágio no final do curso certamente terá uma remuneração pífia, o que significa que você ainda terá que financiar as despesas dele durante algum tempo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog