Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Meus filhos


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Orçamento familiar

O maior investimento que você pode fazer para seu filho é a educação. Veja, estamos falando em educação, algo bem mais complexo do que uma escola cara. Neste complexo mundo, a educação financeira merece ter um espaço.

Os pais se preocupam com a escola, com cursos de línguas, esportes etc. Mas a educação financeira é sempre deixada de lado. No máximo você encontrará pais que ensinam seus filhos a guardar dinheiro e formam adultos tão preocupados em economizar que são incapazes de se permitir uma boa viagem ou ter um jantar em um bom restaurante porque se sentem culpados.

O sucesso financeiro de uma pessoa não é resultado do quanto ela ganha de salário ou quanto consegue guardar, mas sim de como ela administra o dinheiro que tem.

Assim, também dê ao seu filho uma boa educação financeira e você vai ver que este investimento proporcionará resultados mais relevantes para o sucesso dele do que qualquer poupança ou apartamento que você deixe de herança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog