Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Analisando o salário


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Meu Salário

Como consumidor você está diante de muitas opções para empregar o seu dinheiro. Saber como manusear o seu salário nada mais é do que fazer as escolhas certas.

Dessa forma, seu salário, seja ele qual for, vai lhe ajudar não apenas a chegar ao fim do mês com tranqüilidade, mas, principalmente, construir um patrimônio para o futuro.

Os economistas comportamentais, uma nova área da economia, dizem que nós podemos até querer guardar dinheiro, mas na grande parte dos casos quando estamos com o dinheiro na mão fraquejamos. Assim, você precisará lidar com o dinheiro de uma maneira racional e com a certeza de que os cientistas dizem que você não foi programado para economizar. Portanto, seja racional.
A racionalidade vai lhe ajudar a comprar a casa própria à vista, pagar a escola de seus filhos sem apertos e levar a família para fazer a viagem dos sonhos.

Faça uma lista e coloque quanto do seu salário vai para cada tipo de gastos (Alimentação, Habitação, Vestuário, Transporte, Higiene e cuidados pessoais, Assitência a saúde, Educação, Recreação e Cultura, Vícios, Serviços pessoais, Despesas diversas) . Pronto, você já começou a refletir sobre suas despesas e esse será um passo muito importante no caminho para a construção de seu patrimônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog