Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Analisando o salário


Finanças Pessoais - Guia de Orçamento - Meu Salário

Como consumidor você está diante de muitas opções para empregar o seu dinheiro. Saber como manusear o seu salário nada mais é do que fazer as escolhas certas.

Dessa forma, seu salário, seja ele qual for, vai lhe ajudar não apenas a chegar ao fim do mês com tranqüilidade, mas, principalmente, construir um patrimônio para o futuro.

Os economistas comportamentais, uma nova área da economia, dizem que nós podemos até querer guardar dinheiro, mas na grande parte dos casos quando estamos com o dinheiro na mão fraquejamos. Assim, você precisará lidar com o dinheiro de uma maneira racional e com a certeza de que os cientistas dizem que você não foi programado para economizar. Portanto, seja racional.
A racionalidade vai lhe ajudar a comprar a casa própria à vista, pagar a escola de seus filhos sem apertos e levar a família para fazer a viagem dos sonhos.

Faça uma lista e coloque quanto do seu salário vai para cada tipo de gastos (Alimentação, Habitação, Vestuário, Transporte, Higiene e cuidados pessoais, Assitência a saúde, Educação, Recreação e Cultura, Vícios, Serviços pessoais, Despesas diversas) . Pronto, você já começou a refletir sobre suas despesas e esse será um passo muito importante no caminho para a construção de seu patrimônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis