Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Seguros - Para seu patrimônio!


Finanças Pessoais - Meu Futuro - Seguros

Faça uma lista de seus bens e veja quais os que são passíveis de ter uma cobertura de seguro. Em geral só pensamos em seguro quando compramos um carro. De fato esta é uma apólice importante.

Mas há outras apólices que protegem seus outros bens e que são bastante em conta. Imóveis alugados, a casa onde você mora, a casa de praia, enfim todo o seu patrimônio imóvel deve estar segurado. Trata-se de um custo que deve ser encarado como investimento e não como despesa.

Mesmo que você ainda não tenha um imóvel próprio e, portanto, more de aluguel, é importante checar com o proprietário do imóvel se há uma apólice de seguro. Caso contrário certifique se no contrato há cláusulas que estabeleçam de quem é a responsabilidade financeira em caso de incêndio no imóvel ou qualquer outro dano que comprometa sua estrutura.


Para sua Família

Se você tem filhos vai precisar de um seguro de vida. O Valor da apólice dependerá muito da idade em que estão os seus filhos. Você deve calcular quantos anos faltam para que eles se formem e estimar o custo dos estudos até lá. Além disso, precisa prever em como ficará o padrão de vida de sua família sem a sua renda. Por isso, responda:

* Qual a renda de sua mulher (ou de seu marido)?
* Você deixará algum tipo de pensão?
* Vocês têm algum outro tipo de renda, como aluguel de imóveis?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis