Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Como aproveitar as vagas temporárias para conseguir um emprego no final do ano


Motivação, empenho, disponibilidade, disciplina, iniciativa e comprometimento são essenciais para os colaboradores temporários.

O comprometimento é de extrema importância para as empresas, mas elas normalmente sentem dificuldades em identificá-lo. “Esses colaboradores ainda não desenvolveram um vínculo com a empresa, e o fato de não saberem se vão ou não continuar, dificulta isso”, explica a diretora da Casa de Assessoria, Mônica Riffel. Por isso aqueles que passam de uma contratação temporária para uma efetiva se destacam pelo comprometimento com a empresa.

Boa vontade e interesse é o que vai determinar se um funcionário deixa o emprego quando terminar o contrato temporário. Segundo a psicóloga da Casa de Assessoria, Fernanda Jaremcuk, o funcionário deve saber que será avaliado pela forma de se relacionar no ambiente de trabalho, pelo seu perfil, que deve estar adequado à empresa, mas também, muitas vezes, por um talento que tem e a empresa se interessa em desenvolver.

Atitudes como chegar na hora certa, mostrar envolvimento com as tarefas e esforço para se adaptar à cultura da empresa são dicas simples e, muitas vezes, definitivas para que uma contratação temporária vire efetiva.

Pelo investimento dispensado nessas contratações, a maior parte dos empresários pretende aproveitá-las naquele momento, para um projeto futuro, ou até mesmo substituindo atuais funcionários. Um contrato temporário tem duração de 90 dias, mas pode ser prorrogado por mais de três meses. A contratação tem os mesmos direitos de um funcionário efetivo neste período: carteira assinada, décimo terceiro, FGTS e férias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis