Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Início da carreira - Empresa grande ou pequena?


Em pequenas empresas, o jovem exerce mais funções, tem a chance de aprender mais e se torna um generalista

Quando um jovem entra no mercado de trabalho, geralmente carrega dentro de si muitas dúvidas.

Uma das mais comuns diz respeito ao porte da empresa. É mais interessante, no início da carreira, trabalhar em uma empresa grande ou em uma pequena?

O presidente da Curriculum.com.br e especialista em recolocação profissional, Marcelo Abrileri, respondeu à pergunta, destacando os pontos positivos de cada situação.


Pequenas x grandes

Em pequenas empresas:

* Geralmente, o jovem exerce mais funções, tendo a oportunidade de aprender mais, se tornando um generalista;

* Possui um contato mais próximo com diretores da empresa;

* Se a empresa crescer, tem a oportunidade de evoluir junto com a empresa e pode, em pouco tempo, ser promovido. Mas vale lembrar que as chances de crescimento são mais limitadas, já que empresas pequenas costumam ter menos cargos e faixas hierárquicas;

Em grandes empresas:

* No lugar de exercer várias funções, normalmente, o jovem foca em uma só, se tornando um especialista;

* Tem mais benefícios;

* Não fica na dependência do crescimento da empresa, pois possui um plano de carreira estruturado, com metas e prazos;

* Pode contar com o status de ter feito parte do staff de uma empresa reconhecida no mercado.

"Nessa hora, o jovem deve ter em mente quais são seus objetivos e o que pretende na sua carreira profissional. Ambas as experiências são importantes, e é saudável passar, ao longo da carreira, pelas duas circunstâncias descritas", aconselha Abrileri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis