Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Negociar e comprar material escolar


Dicas para negociar e comprar material escolar

A compra de materiais escolares sempre causa grandes preocupações para os pais: como não cair em dívidas? Como valorizar seu dinheiro? Onde encontrar produtos de qualidade? É possível comprar itens escolares com bons descontos? Um problema nessa hora é que a maioria dos brasileiros tem grande dificuldade em realizar boas compras em função da timidez e da idéia de que o preço do produto não pode ser alterado. Trata-se de um grande engano. Os preços estabelecidos por uma loja podem e devem ser questionados.

Uma alternativa nessa hora é a realização das compras de materiais escolares em conjunto, o que lhe dará maior chance para negociar menores preços. Basta para isso juntar-se com os pais dos amigos de seus filhos saírem juntos para as compras. Outra dica é fazer um levantamento de todo o material escolar que sobrou no ano anterior, afinal ele vale dinheiro.

Separe o que pode ser reaproveitado ou não e lembre-se nessa hora que as trocas de livros didáticos entre alunos que cursam séries diferentes representam uma grande economia. Também é importante não se deixar levar pelos impulsos dos seus filhos, que vão querer comprar produtos de grife e que contenham imagens de artistas ou personagens de sucesso (geralmente estampados em produtos mais caros).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog