Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Dinheiro e emoção - Parte 2


Os segredos para uma vida financeira equilibrada

De acordo com Glória Maria Pereira, consultora de riqueza da Sinergia Consultoria, poucas pessoas relacionam dinheiro à emoção, não se dando conta do que é viver em equilíbrio ou da importância de buscar uma vida financeira equilibrada. Autora do livro “A energia do Dinheiro”, Glória fala sobre como o estilo de vida e a personalidade influenciam na forma de lidar com as finanças e dá dicas de como atingir o equilíbrio a partir das cinco leis do dinheiro.


Escassez e abundância

Embora não seja o caso da maioria, existem pessoas equilibradas ou que buscam esta condição. No entanto, é preciso estar atento ao contexto onde esse equilíbrio acontece. Segundo Glória Maria, o equilíbrio pode acontecer em dois ambientes básicos: na escassez ou na abundância. Quem vive equilibrado na escassez geralmente não tem dívidas, não compra nada além do que considera essencial e não gasta em excesso. Por outro lado, existem os que vivem em equilíbrio dentro de um ambiente próspero, conseguindo realizar o que desejam sem desperdiçar. “É preciso não confundir abundância com desperdício, pois tratam-se de conceitos muito diferentes. Abundância é ter aquilo que gostamos ou queremos, sem necessariamente desperdiçar. O equilibrado na escassez opta sempre por não fazer, não ir ou não comprar e acaba levando uma vida escassa também de sonhos, emoções e realizações”, explica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog