Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Não sou de plástico


1 MILHÃO de sacos plásticos são consumidos no mundo a cada MINUTO

Sacolas plásticas são feitas de polietileno, um produto do petróleo. Levam cerca de 500 anos para se decompor. Enquanto isso, acabam flutuando nos oceanos, lagos e rios, obstruindo postos de drenagem de chuva, causando enchentes, enchendo nossos aterros e dificultando a compactação dos detritos.

O Mundo consome 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa quase 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões por ano. Produzimos e usamos atualmente 20 vezes mais plásticos que há 50 anos, pois praticamente em tudo é ele utilizado.

Em São Paulo, cerca de 25% das emissões de Gases de Efeito Estufa são provenientes das emissões dos aterros sanitários. No Brasil são produzidas cerca de 210 mil toneladas anuais de polietileno, que representam cerca de 9,7% de todo o lixo do país. Cada família brasileira descarta cerca de 40 quilos de plásticos por ano. A cada mês, mais de um bilhão de sacos plásticos são distribuídos pelos supermercados no Brasil. Isto significa 33 milhões por dia e 12 bilhões por ano. Ou 66 sacos plásticos para cada brasileiro por mês. 80% do 1 bilhão de sacolas de compras produzidas e distribuídas por mês, no Brasil, viram sacos para lixo doméstico. Podem ser vistos em todos os lugares ou estão dentro de outros sacos para lixo.
 
Por todas estas justificativas que devemos tomar consciência e reduzir ao máximo o uso de sacolas plásticas.


--
Faça parte desta idéia e assim juntos poderemos proporcionar um futuro melhor aos nossos filhos, netos e conseguintes.. 

Faça tua parte por um mundo melhor, divulgue, pesquise, conscientize-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog