quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conselhos de quem fez fortuna


Diz o ditado que se conselho fosse bom seria vendido e não dado


Mas se os conselhos vierem de milionários ensinando a ganhar dinheiro? Nada mal. Assim, todo pessoa com um bom juízo vai querer. Ainda mais sendo de graça.

A revista americana Smart Money entrevistou centenas de milionários e fez um retrato dessa gente tão admirada e tão invejada.

Assim como acontece com quase todo mundo, aposentadoria e saúde também estão na lista de cuidados dos ricos. Pode parecer fora da realidade, mas os milionários gostam de comprar barato, de pechinchar bastante. Afinal, quem trabalhou muito pra chegar nesta condição financeira tranquila, sabe que o dinheiro não aceita desaforo.

Os milionários também não se deixam abater por fracassos. Há vários exemplos de empreendedores de sucesso que faliram, mas que conseguiram se reerguer. A diferença é que eles conseguem tirar valiosas lições dessas falhas. Vale lembrar que perseverança conta e muito na hora de ganhar dinheiro e de manter o patrimônio.

Mais um detalhe que os muitos ricos talvez não gostam de revelar: "Ninguém enriquece sendo bonzinho".

Os ricos têm os seus valores morais e éticos, mas jogam duro. Negócios são negócios.

O que os ricos apontam como mais importante para obter sucesso é: Trabalho duro, boa educação, determinação e tratar os outros com respeito.

E uma dica que vale ouro: Contrate um excelente contador para a sua empresa. Eles costumam custar caro, mas valem cada centavo.

É isso, dinheiro pode sim trazer felicidade ou pode ajudar bastante.

Sucesso!

Eu no Twitter (@IcaroQ)



Fonte: Com base em relatos do Mauro Halfeld

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification