Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Conselhos de quem fez fortuna


Diz o ditado que se conselho fosse bom seria vendido e não dado


Mas se os conselhos vierem de milionários ensinando a ganhar dinheiro? Nada mal. Assim, todo pessoa com um bom juízo vai querer. Ainda mais sendo de graça.

A revista americana Smart Money entrevistou centenas de milionários e fez um retrato dessa gente tão admirada e tão invejada.

Assim como acontece com quase todo mundo, aposentadoria e saúde também estão na lista de cuidados dos ricos. Pode parecer fora da realidade, mas os milionários gostam de comprar barato, de pechinchar bastante. Afinal, quem trabalhou muito pra chegar nesta condição financeira tranquila, sabe que o dinheiro não aceita desaforo.

Os milionários também não se deixam abater por fracassos. Há vários exemplos de empreendedores de sucesso que faliram, mas que conseguiram se reerguer. A diferença é que eles conseguem tirar valiosas lições dessas falhas. Vale lembrar que perseverança conta e muito na hora de ganhar dinheiro e de manter o patrimônio.

Mais um detalhe que os muitos ricos talvez não gostam de revelar: "Ninguém enriquece sendo bonzinho".

Os ricos têm os seus valores morais e éticos, mas jogam duro. Negócios são negócios.

O que os ricos apontam como mais importante para obter sucesso é: Trabalho duro, boa educação, determinação e tratar os outros com respeito.

E uma dica que vale ouro: Contrate um excelente contador para a sua empresa. Eles costumam custar caro, mas valem cada centavo.

É isso, dinheiro pode sim trazer felicidade ou pode ajudar bastante.

Sucesso!

Eu no Twitter (@IcaroQ)



Fonte: Com base em relatos do Mauro Halfeld

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis