Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Estamos afundando a passos largos


Ontem o Senado Federal aprovou a entrada da Venezuela, ou melhor dizendo, do Hugo Chávez no Mercosul.

Essa situação é muito séria, vamos combinar que o Mercosul já é uma DROGA! Enfim, como é hoje que até então só atrapalhou as negociações comerciais do Brasil com o Mundo ou serviu de palco para o pós-peronismo Argentino.

Agora estamos no pior dos cenários, nosso Governo se intitula "de esquerda", que é um manto muito bonito para vestir lulo-sindicalismo uniu-se a mais reacionária "direita", enquistada no PMDB, para realizar sonhos de alguns comunistas do executivo, ou seja: A direita que comando o atraso, legitima um pré-ditador fachista que finge ser de esquerda. É de mais né?

Esse Senado que foi xingado pelo Chávez, como sendo um bando de papagaios dos americanos, aprovou a Venezuela e assim vai arrasar de vez com o Mercosul, Chávez é vitorioso!

Só resta uma remota esperança de que o plenário do Senado não aprove este "erro gravíssimo".

Chávez vai usar o Mercosul para "Iranizar", "Tabibãnizar", escrachar a América Latina, e o alvo principal do Chávez será quem? Adivinhem!


"É nós", somo nós, o Brasil.

Porque ver o Romero Jucá na televisão, e seu partido PMDB defendendo o Hugo Chávez para obedecer os internacionalistas do Governo Lula, não merece comentário.

Como dizia Nelson Rodrigues: "Só nos resta mesmo sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho"


Eu no Twitter( @IcaroQ)


Fonte: Com base em relatos do Arnaldo Jabor

Comentários

  1. Bom Dia, Amigo Icaro tudo bem?
    Eu não entendi uma coisa: Icaro quem escreveu este Post foi você ou o Arnaldo Jabor? Quem chamou o Mercosul de DROGA ? Quem autorizou a entrada da Venezuela no Mercosul foi o Senado e não o Lula, e o a integração da Venezuela ao Mercosul só será aprovada com a autorização do Paraguai, não é o Brasil quem decide.
    Agora se você analisar a Venezuela sem o HUGO CHAVES, e sem as loucuras que ele comete (não se pode negar) o País é um parceiro importante, para fortalecer a América do Sul no que diz respeito a negócios entre Países.
    Ai fica as indagações que estão em minha cabeça:
    1- O que muda com a entrada da Venezuela no Mercosul?
    2- Com base em que você ou o Jabor chamam o Mercosul de DROGA?
    3- Será que seria melhor a ALCA ? Que o Governo Brasileiro enterrou já no primeiro mandato do Lula?
    4- A Venezuela sozinha não interfere em nada nos atuais contratos firmados em os atuais membros.
    5- O petróleo da Venezuela é muito importante para todos os países da América do Sul.
    6- Temos mais uma oportunidade de exportarmos a nossa produção para um País parceiro com acordos que favoreçam o Desenvolvimento da Região.
    7- Não podemos ser egoístas.

    P.S. desculpa mas eu fiquei mesmo sem saber de quem é o post. Se é seu ou do Jabor.

    ResponderExcluir
  2. Percebeu né....eu mesma não me conformo com a minha ignorancia analfabetista ás vezes. rs

    Adorei o expressionismo seu no txt.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Anderson, segue abaixo as respostas, conforme o teu questionamento:

    1 - Perdemos a imagem de um bloco que caminha para a estabilidade. Com a Venezuela conosco a imagem negativa do Hugo Chávez poderá nos prejudicar, e muito.

    2 - Eu, Arnaldo Jabor e muitos outros milhares de Brasileiros chamamos de DROGA este Mercosul que até então tem prejudicado o Brasil no que tange ao desenvolvimento, ao progresso coletivo.. é um bloco com interesses pequenos e egocêntricos.

    3 - Grande parte da população brasileira se revoltava contra a ALCA, sem ao menos saber do que se tratava, tinha apenas uma ideia superficial do assunto, e não sabia elencar, de forma objetiva, quais seriam tais prejuízos.

    4 - A Venezuela sozinha pode causar um estrago, mudar contratos/acordos firmados até então. Refrescando a memória: A Venezuela de Hugo Chávez, é um país que estão usando como estratégia LOCAL a nacionalização de empresas.. assim, desrespeitando todos acordos/contratos firmados. Qual país não teria medo disso? Acredito que podem sim, mudar a estratégia e alterar os contratos.

    5 - O petróleo da Venezuela não apenas é importante para a América do Sul, mas sim de toda América. O EUA é o principal consumidor deste petróleo.

    6 - Exato, podemos sim aumentar nosso poder de exportação, porém, não acredito que esse "pró" é maior do que todos os "contras" que intervirão. O pensamento pequeno e egocêntrico causaria um enorme rombo futuro, perda aquisitiva local (Mercosul) e transtornos imensuráveis.

    7 - Não somos egoístas, mas não podemos ser bobos e/ou ingênuos. Vivemos num mundo capitalista.

    Em suma, a Venezuela é um entrave a todo e qualquer tipo de acordo que possivelmente poderia ser "bi-lateral".

    É isso.

    Ah! Se coloquei fonte, é porque ou o texto é de inteira autoria do Arnaldo Jabor, ou ao menos é parte dele.

    Anderson, foi muito bom o teu comentário. Continue fazendo. Parabéns pelo blog.

    []'s,
    Icaro Queiroz

    ResponderExcluir
  4. entendo....Mas prefiro acreditar no Poder do Coletivo contra o unitário. ( Hugo Chaves é meio louco,mas as ações que ele toma em seu território são de total responsabilidade do povo Vemezuelano, Agora dentro do Mercosul a conversa é diferente mesmo porque os acordos devem ser seguidos por todos que o assinaram).
    Vai ser bom termos a Venezuela no Mercosul, mas para isso falta o paraguai aprovar. como vc mesmo disse: O mundo é capitalista, então da uma olhada nesse documento e veja o saldo da balança Brasil x Mercosul sem a Venezuela e Imagina o Saldo aumentando com a entrada da Venezuela, Não fazemos negócios com pessoas e sim com Países...
    http://docs.google.com/Doc?docid=0AYhwP3cQmshEZDk1YjI1NV8xMjNocnI5eGRm&hl=en

    Abração e parabéns pelo BLOG..
    *Já viu que estou de olho....rsrss

    ResponderExcluir
  5. O endereço do DOC é esse:
    http://docs.google.com/View?id=d95b255_123hrr9xdf

    ResponderExcluir
  6. É isso ae, a interatividade dos leitores é tudo.

    Quero ressaltar que o meu ponto de vista exposto aqui no blog não é único e também não é necessariamente o correto, apenas é a linha que sigo e acredito ser verdadeira (até então).

    Mas com conteúdo instrutivo, com indagações propícias como a do querido leitor Anderson (que também tem um excelente blog), posso sim mudar e/ou acrescentar maiores detalhes ao meu ponto de vista e ao ponto de vista dos diversos leitores.

    Anderson,
    ainda assim eu continuo acreditando que a entrada da Venezuela neste atual momento é ruim. Num futuro próximo creio que seria necessário, mas hoje eu não apoio essa estratégia.

    É isso.

    Parabéns pelo comentário,

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog