Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Indecisão reflete o temor da oposição ao efeito Lula


O Governador de SP, José Serra está se recusando terminantemente a assumir a candidatura presidencial para 2010, e já levou uma chamada, um ultimato, ou o nome que se queira dar, do Governador de MG Aécio Neves.

A alegação de Serra é: "que a ministra Dilma não se lançou candidata ainda, que o deputado Ciro Gomes também não se lançou candidato, então porque que ele vai se lançar?"

Mas a verdade é que eles já são candidatos, a ministra Dilma já é candidata, ela só não será candidata se sobrevier uma hecatombe, mas hoje ela é a candidata do Governo, falta apenas o lançamento oficial, porque ainda não é hora disso.

Ah! O deputado Ciro Gomes é candidato, ele prefere ser candidato a Presidência da República.

Agora o Governador José Serra não diz se é candidato ou não e se vai lançar mais tarde, então está passando não só para a oposição como para o Governo a idéia de que Serra está temeroso, de que ele não sabe bem, que ele está esperando mais garantias, de que se a ministra Dilma se consolidar realmente até Março/2010 ele aí recua e vai disputar a reeleição em São Paulo.

Então isso passa uma idéia ruim, não só para os seus possíveis aliados, mas os seus adversários adoram, porque passa uma idéia de hesitação, passa uma idéia de que o Governador tem medo de disputar, que só quer ir como uma eleição ganha, isso tudo atrapalha muito a situação da oposição, é diferente a situação do campo do Governo, quer dizer: Não dá para o Governador comparar, a situação do campo do Governo está definida, falta apenas o anuncio formal. No caso da oposição a situação não está definida.

Aécio declara que se o partido não lançar candidatura até Dezembro, ele sai pro Senado, por quê? Porque ele tem uma eleição garantida pro Senado.

Qual é o temor da tropa Aécista?
É quando chegar em Março/2010 se o Governador José Serra não sentir firmeza para se candidatar, ele recua pra se candidatar para se candidatar a Governador de São Paulo e Aécio é escolhido a candidato a Presidência da República pra perder, e isso ele não quer.

Então a situação da oposição é bem diferente da situação do campo governista.

O campo governista está definido, falta o anuncio. O campo da oposição, em cima do muro, estão sendo levados pela correnteza, indefinição!

Toda esta indecisão nada mais é do que o temor da oposição ao efeito Lula, o apoio do presidente mais popular e aceito de todos os tempos no Brasil, reflete na oposição (partidos da direita) um medo nunca experimentado antes.

É.. viva a democracia!


Eu no Twitter (@IcaroQ)




Fonte: Com base em relatos do Lucia Hippolito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog