Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Preconceito contra a mulher?!


Trajetória política contradiz declarações da ministra-chefe da Casa Civil e candidata à Presidência da República Dilma Rousseff sobre machismo

Ministra faz uma declaração afirmando que está sofrendo preconceitos por ser mulher. rá!
Isso é um dos golpes mais ultrapassados que existe, essa coisa de mulher bater como homem e depois se defender como uma donzela ofendida.

A própria trajetória política da ministra contradiz tudo isso que ela está falando. O fato dela pertencer ao Governo como a ministra mais poderosa do Governo, o fato de ter sido ministra das Minas e Energia, meu Deus, isso é até um desrespeito. São Paulo a maior cidade do país já teve duas prefeitas mulheres, o Rio de Janeiro já teve duas governadoras, hoje temos o Rio Grande do Sul sendo governado por mulher, você tem Fortaleza sendo governado por mulher, Salvador já teve prefeita, Pará... dentre outros, não mencionarei todos para não cometer injustiça e esquecer algum. Sem contar as centenas de prefeitas de cidades do interior.

Quando a ex-ministra Marta Suplicy foi derrotada para prefeitura de São Paulo, havia uma história de que ela tinha sofrido preconceito por ser mulher, graças a Deus a própria Marta que é uma mulher muito forte, não deixou prosperar esse tipo de bobagem, porque isso só diminui o papel dela, ela foi derrotada porque foi derrotada, faz parte da vida democrática, tem uns que ganham e outros que perdem.

Agora a ministra Dilma nesta altura dos combates pra explicar ou justificar os fatos que está burlando a lei eleitoral, dizer que isso é preconceito contra a mulher, francamente ministra.. como diria o finado Bussunda: "Fala sério né". Ela pode justificar, mas na razão.. Tem uma parte da fala dela que é interessante, onde diz: "Eu ajudei a fazer o PAC, eu ajudei a fazer isso, porque eu não posso ir lá agora?", é um argumento, se até mesmo o Presidente da República pode burlar a lei eleitoral, porque que ela não pode acompanhá-lo já que ela é, segundo ela mesma, a grande responsável por estas obras, agora, não me venha com história de preconceito contra mulher.

Lá no interior de Minas Gerais tem um velho ditado que diz o seguinte: "Se você não aguenta o calor, sai da cozinha"

Graças a inclusão digital este texto poderá chegar ao conhecimento de muitos e assim, a decisão de voto ficará mais, muito mais fácil.. evitando a manipulação de informações por parte da corja política brasileira.



Eu no Twitter (@IcaroQ)


Fonte: Com base em relatos do Lucia Hippolito

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog