Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Entrando para o time dos investidores


Resposta a um e-mail enviado para o blog icaroqueiroz.

"Sou formado, trabalho na área de informática e tenho um bom salário, problema: Não consigo guardar dinheiro, tenho dívidas fixas (educação, transporte, saúde, carro) e não me resta nada para depositar. Sou casado, tenho dois filhos, quero viajar e trocar de carro. Creio que a partir do ano que vem terei uma boa quantia para começar a juntar.. o que você sugere a curto e a longo prazo?"

Resposta:
Bom garoto, você já está no caminho certo, tem o anseio de ser um investidor, você perceberá que ele não tem nem comparação com a vida dos que ainda lutam para pagar prestações no dia-a-dia.

Mas pra isso, você terá que buscar um aumento na sua renda, ou então vai ter que "puxar o freio de mão" e gastar menos.

Uma porcentagem que não seria pouco, mas também não seria muito é entre 6 a 7% do salário, é um bom começo. Corra, ajuste-se e faço o possível para conseguir ao menos 10% em 2011.

Aplicações para você:
- no curto prazo: Prefira a caderneta de poupança, que voltou a ficar muito rentável;
- no longo prazo: Aposte no Tesouro Direto, ainda é a melhor opção conservadora.

Aproveite este esboço e direcione a tua vida e futuro de uma forma mais tranquila, sucesso, não pare no caminho..[!]

Eu no Twitter (@IcaroQ)

Comentários

  1. No longo prazo uma boa alternativa seria o mercado de ações, mas é necessário um pouco mais de conhecimento para investir nesse tipo de ativo.Sugiro também aprender bastante sobre os diferentes tipos de investimentos para fazer a melhor escolha.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Excelente observação Jovem Milionário, o melhor é: Pesquise, paciência e atenção.. saiba os diferentes tipos de investimentos e faça a melhor escolha de acordo com o teu perfil. Vá no seu banco e conversa com o gerente, ele poderá explicar melhor e orientá-lo.

    Mas não esqueça, deixe a emoção em casa.

    ah! O Mercado de ações sim é uma boa alternativa, mas é agressiva, corre muitos riscos..

    []'s,
    Icaro Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Bom começo é ler 2 livros

    O homem mais rico da Babilônia

    prosperidade - Fazendo amizade com o Dinheiro

    depois aplicar o que fala no livro

    e correr para o abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis