Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

O paralelo entre Thomas Edison e suas finanças


Você tem medo de fracassar?

Olha, isso pode virar uma fobia, um sentimento exagerado, irracional. É como ter horrores a lugares altos, ou a escuro.

Agora, pessoas de sucesso são aquelas capazes de superar os seus erros, de fracasso, de rejeição, de críticas. Elas enxergam os erros como novas oportunidades ou simplesmente como um resultado possível.

Thomas Edison, o inventor da lâmpada, não acertou logo "de cara", ele precisou de várias tentativas. Quando ele foi questionado sobre esses fracassos, respondeu: "Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo".

As pessoas fracassam não por que erram, mas porque enxergam os seus erros como permanentes, ou então levam a questão pro lado pessoal.

O medo do fracasso é então o grande limitador das pessoas, persistência e criatividade fazem parte do vocabulário das pessoas que conseguem realizar.

Se não deu certo da primeira vez, tente então de novo, tente de maneira diferente, não leve a falha para o lado pessoal, como se fosse uma incapacidade sua.

Pense como Edison: "As falhas são apenas tentativas que não deram certo e que acabaram mostrando qual caminho deveria ser seguido".

E o que é que tudo isso tem a ver com finanças pessoais?

Ué, tem tudo a ver!

Muitas pessoas não começam planejar o futuro, a conhecer os seus gastos, a economizar, simplesmente porque desistem antes de tentar. Elas já começam a corrida pensando como perdedores, temem tanto fracassar na empreitada da administração do próprio dinheiro que elas sequer tentam fazer um orçamento da casa ou um controle das despesas.

Não tenha medo de fracassar, tenha medo sim de não tentar.

A sua vida financeira passa primeiramente por você, seguro o cabresto e boa sorte!

Eu no Twitter (@IcaroQ)



Fonte: Com base em relatos do Mauro Halfeld

Comentários

  1. Tenho não, apenas faço o que preciso se der certo ótimo, se não der tento outra vez
    ou parto pra outra sem nóia.Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é o http://deaeomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis