terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fim do Carnaval, início das eleições!


Nem tudo é festa

O Carnaval levou alegria e turistas para os quatro cantos do País. Circulou muito dinheiro pelas cidades-sedes de desfiles de escola, blocos carnavalescos e trios elétricos. Os dias de festa no Brasil começaram em Janeiro e entraram Fevereiro a fora. Agora, finalmente, poderíamos dizer que o País vai começar a produzir com toda a sua força? Sim. Pelo menos até Junho quando começam efetivamente as convenções partidárias e será dado, de fato, o pontapé inicial das eleições 2010.

Em Outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente e o governador e seus respectivos vices, também senadores e deputados federais e estaduais - ainda não será esse ano que se escolherá também o deputado do Parlamento do Mercosul (Parlasul).

Com isso, muitas decisões políticas, projetos de interesse coletivos e aplicação de recursos serão adiados devido a incerteza sucessória. Desta forma, caro leitor e eleitor, é preciso acompanhar tudo o que está acontecendo nos meandros dos legislativos estadual e municipal.

Por que? Simples, muitos deputados devem tentar a reeleição enquanto alguns vereadores vão buscar um lugar na Assembléia Legislativa ou Câmara dos Deputados. Portanto, é preciso acompanhar de perto o que o seu deputado e o seu vereador estarão fazendo nesses oito meses e meio até a eleição de Outubro.

Muitos candidatos baterão na sua porta dizendo que fizeram muitos projetos, aprovaram diversas leis, que fizeram "isso e aquilo", mas isso tudo é fácil de se comprovar, basta dar uma olhada nos sites da Assembléia e da Câmara.

Agora que o Carnaval acabou todos têm de colocar a fantasia no armário e mãos à obra.

É isso, fiscalize, exerça a cidadania, cuido do seu futuro agindo hoje no presente.

Eu no Twitter (@IcaroQ)

Tenho dito, política é dinheiro, cuido bem do seu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification