Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

O leão está boquiaberto


A mordida antecipada

Este ano o leão saiu da toca mais cedo. Logo após o Carnaval (20/02/10) já era possível baixar o aplicativo ReceitaNet. E agora, na próxima semana (01/03/10), o contribuinte já poderá enviar os formulários.

Nesta próxima semana, os mais organização já poderão fazer a declaração de ajuste anual de imposto de renda, o prazo final vai até o dia trinta de Abril (30/04/10).

Agora, acalme os ânimos, ou não. Como saber qual o melhor momento para enviar a declaração? Simples..

Separe toda documentação, notas e afins para fazer a declaração de forma correta, inclua a documentação de compra e/ou venda de imóveis e também do "pois é", o carro!

Quem entregar a declaração do imposto de renda nos primeiros dias irá receber a restituição rapidamente. Logo, é mais indicado fazer nos primeiros dias aqueles que tem dívidas ou que precisem de uma "injetada" no banco. Agora, quem é privilegiado investidor e tem uma restituição, acalme os ânimos, é preferível deixar para o final do prazo e ganhar com a forte correção dos valores pela taxa da SELIC integral, sem IR.

É isso. Se precisa de grana e/ou tem dívidas a quitar, faça o quanto antes para assim receber a restituição. Porquanto, se quer investir, puxe o freio e deixe para fazer nas últimas semana, assim receberá uma correção boa pela taxa SELIC.

Para quem quiser baixar o aplicativo da ReceitaNet basta acessar o site da Receita Federal clicando aqui. Este ano ainda é possível fazer a entrega via formulário de papel nas agências dos Correios e/ou via disquete nas agências da Caixa ou Banco do Brasil.

Eu no Twitter (@IcaroQ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Estrutura para criação de metas realizáveis

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog