Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Política é dinheiro, não queime o seu


Impunidade garantida

Não são raros os casos em que políticos são surpreendidos com dinheiro de origem duvidosa. Raros são os casos em quem alguém vai para a cadeira.

Fortuna no Armário
Em 2002, a pré-candidata à Presidência da República Roseana Sarney abriu mão de disputar a eleição depois que a polícia descobriu 1,3 milhão de reais no cofre da empresa Lunus. O casal apresentou várias versões para a origem do dinheiro.

O que aconteceu: NINGUÉM ESTÁ PRESO.


Propina nos Correios
Em 2005, o então chefe do Departamento de Administração dos Correios(empresa na qual eu já trabalhei), Maurício Marinho, foi pilhado negociando o pagamento de propina com empresários para o PTB. O caso deu origem ao escândalo do mensalão.

O que aconteceu: NINGUÉM ESTÁ PRESO.


Dinheiro na cueca
Assessor do irmão do deputado José Genoíno, José Adalberto da Silva foi flagrado com 100 000 (cem mil) dólares escondidos na cueca e 200 000 (duzentos mil) reais em uma valise. O episódio ocorreu durante a crise do mensalão nacional.

O que aconteceu: NINGUÉM ESTÁ PRESO.


Dízimo milionário
Então presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva foi pego com 10 milhões de reais distribuídos em um jatinho particular.

O que aconteceu: NINGUÉM ESTÁ PRESO.


Os aloprados de Lula
Em 2006, durante a campanha presidencial, a polícia flagrou petistas com 1,7 milhão de reais supostamente para comprar um dossiê contra adversários. O Presidente Lula chamou os envolvidos de "aloprados", mas ninguém explicou de quem era ou de onde vinha o dinheiro.

O que aconteceu: NINGUÉM ESTÁ PRESO.


É sempre bom recordar destes fatos e da maneira como "nossos" políticos tratam de tais assuntos, brevemente teremos eleição, estamos em 2010 e este ano promete.

Nós temos o poder dos votos, após essa corja, cambada de corruptos, entrarem e empossarem, já era!

Enfim, cuide do seu futuro, do futuro da sua família, do Brasil. Votar consciente é democracia.

Política é dinheiro, não queime o seu.

Eu no Twitter (@IcaroQ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a

Estrutura para criação de metas realizáveis