quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Moradia dos pais


Moram comigo

Levar seus pais para sua casa pode não ser tão ruim quanto parece a princípio se você e sua família se prepararem para a nova situação. Veja sempre de uma perspectiva positiva, eles poderão ajudar na educação de seus filhos, poderão ser uma companhia agradável e ainda ajudar no orçamento doméstico.

Mas essa é uma decisão que deve ser tomada em conjunto, você, sua família e seus pais. Na maior parte das vezes é o orçamento que vai indicar se esta é a melhor opção.

Se vocês chegarem a conclusão de que eles devem morar junto com a sua família, avalie, principalmente, se não é melhor planejar a compra de uma casa maior.


Vivem longe

Mesmo morando sozinhos, seus pais vão precisar de sua atenção. Certifique-se de que o orçamento deles está ajustado e de que a renda será suficiente nos próximos anos.

Lembre-se de que a renda de seus pais pode ficar estacionada por muitos anos dependendo do tipo de aposentadoria que eles recebem.

Outro ponto relevante: vai chegar o dia em que eles não poderão mais viver sozinhos e terão que contratar um profissional que passe boa parte do tempo cuidando deles.

Esse profissional poderá ser um enfermeiro ou um empregado doméstico, dependendo das condições de saúde de seus pais. Esse é um custo que fica cada vez mais relevante com o passar dos anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification