Pular para o conteúdo principal

Estrutura para criação de metas realizáveis

Moradia dos pais


Moram comigo

Levar seus pais para sua casa pode não ser tão ruim quanto parece a princípio se você e sua família se prepararem para a nova situação. Veja sempre de uma perspectiva positiva, eles poderão ajudar na educação de seus filhos, poderão ser uma companhia agradável e ainda ajudar no orçamento doméstico.

Mas essa é uma decisão que deve ser tomada em conjunto, você, sua família e seus pais. Na maior parte das vezes é o orçamento que vai indicar se esta é a melhor opção.

Se vocês chegarem a conclusão de que eles devem morar junto com a sua família, avalie, principalmente, se não é melhor planejar a compra de uma casa maior.


Vivem longe

Mesmo morando sozinhos, seus pais vão precisar de sua atenção. Certifique-se de que o orçamento deles está ajustado e de que a renda será suficiente nos próximos anos.

Lembre-se de que a renda de seus pais pode ficar estacionada por muitos anos dependendo do tipo de aposentadoria que eles recebem.

Outro ponto relevante: vai chegar o dia em que eles não poderão mais viver sozinhos e terão que contratar um profissional que passe boa parte do tempo cuidando deles.

Esse profissional poderá ser um enfermeiro ou um empregado doméstico, dependendo das condições de saúde de seus pais. Esse é um custo que fica cada vez mais relevante com o passar dos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívida com cartão de crédito, o que eu faço?

(Comentário recebido via Organizze ) Uma leitora do blog fez um questionamento e, acredito que esta mesma situação pode ser a de outros leitores, assíduos ou não. Conheci o site por intermédio da minha irmã, que é bem mais organizada que eu. Estou com um problema e gostaria de uma dica. Sempre usei meu cartão de crédito de forma organizada, sempre pagava todo valor, no entanto, em Dezembro tive que mudar e as despesas aumentaram muito, enfim, perdi o controle. Hoje estou com uma dívida que não consigo pagar, estou pensando em não pagar a dívida e deixar até que a empresa responsável pela cobrança do cartão me procure, para assim fazermos um acordo. Leitora S. P. Primeiro, parabéns a você por buscar auxílio. E depois a sua irmã, por indicar uma boa leitura. De cara eu já afirmo, fuja da dívida. O juro cobrado pelas administradoras de cartão de crédito é exorbitante, algo em torno de 12% ao mês. (sim, AO MÊS) Neste caso, antes mesmo de falar como se livrar da dívida eu quero enfatizar a...

RENDA FIXA: Nova opção para investimento #ressignificar

Mapa mental sobre finanças pessoais

Finanças pessoais de uma forma nunca vista antes. Uma "pincelada" sobre finanças pessoais de uma forma inusitada, abuse e use. Não sabe o que mapa mental? Não seja por isso, acesse, clique aqui . Informação gera conhecimento. Eu no Twitter ( @IcaroQ ) icaroqueiroz blog